21/09/2018

MANIFESTO I - LUTAR É PRECISO!

 Amigas e amigos, todos sabem que, desde 2013, fui obrigado a afastar-me de muitas atividades, sociais, políticas e profissionais, para dedicar todo o tempo e energia que tenho numa luta diária contra um adversário muito forte, talvez o mais poderoso que já enfrentei em minha vida: a Doença de Parkinson, que assumi, publicamente, em Abril’2014, e já fez-me procurar alternativas de tratamento até mesmo fora do país.
     O Parkinson, como costumo chamar, é muito covarde e bastante desleal, pois vai nos devorando o corpo e a alma, silenciosamente e, sempre que observa um sinal de fraqueza de nossa parte, por menor que seja, se agiganta e promove ataques terríveis. O que mais me incomoda é a limitação dos meus movimentos. O Parkinson não tem cura, é progressivo e degenerativo, mas tem controle. Precisa ser encarado firme, com determinação, e não se pode “baixar a guarda”, nunca. Quem quiser saber mais respeito, pode acompanhar no blog Xô Parkinson, onde escrevo, ou nas redes sociais.
     Ocorre que, agora, estamos vivendo um momento importante demais em nosso país. Talvez o momento mais importante da História recente, cujo resultado pode comprometer gerações futuras, sacrificando nossos filhos e netos. Estamos, hoje, mergulhados numa crise institucional sem precedentes, estando o país sob o (des)controle de fanáticos, pilantras e quadrilheiros, infiltrados nos mais importantes pilares da nossa frágil democracia. Escondidos sob disfarces em togas, fardas, hábitos, uniformes e abadás, encontram-se os fascistas modernos, apresentando-se com a fala mansa de vigaristas antigos, que se traduzem na velha e surrada fórmula onde “os de cima” devem ficar sempre acima e a eles devemos obediência e submissão, vivendo de joelhos, com a bunda para cima e a cara no chão, a procurar restos e migalhas.
     Não temos o direito de recuar frente a este inimigo. O que está em jogo, agora, é uma Cruzada contra os destruidores do futuro. É tempo de recuperar o terreno perdido e avançar, lembrando palavras do saudoso Deputado Adão Pretto: “Melhorar prá nós... só quando piorar prá eles.” 
     Assim, enterrando antigas mágoas e superando minhas próprias limitações, contra todas as adversidades, estou posicionado numa trincheira livre e democrática de combate a esta impostura instalada em nosso país, que está a servir vinagre ao povo ao invés da água. As eleições de 2018 irão derrotar o medo novamente e trazer, no seu lugar, a esperança. Escolhi minhas armas e munição, para bombardear estes fascistas com meus votos:

Haddad, Presidente - Manuela, Vice – 13

Rossetto, Governador - Ana Affonso, Vice – 13

Paim, Senador - Cleonice Back e Reginete Bispo, Suplentes – 131

Abigail, Senadora - Everlei Martins e Márcia Lucas, Suplentes – 651

Maria do Rosário - Deputada Federal – 1370

Leonel Radde - Deputado Estadual – 13007

Avante!

Nenhum comentário: