04/10/2017

Bohemian Rhapsody, versão de Randy Coleman



Segundo o site Whiplash, "Bohemian Rhapsody" é uma ópera rock  de seis minutos, que levou mais de 70 horas para ser produzida. É a história de um jovem que matou uma pessoa e vendeu sua alma para o Diabo. Acredita-se que possa ser uma metáfora para algum relacionamento não muito bem sucedido de Freddie Mercury.

Bohemian Rhapsody' ficou nove semanas consecutivas no primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, tornando-se a terceira canção que mais permaneceu em primeiro lugar por lá em todos os tempos, ficando atrás de "Cara Mia", de David Whitfield (10 semanas, 1954) e "Rose Marie", de Slim Whitman (11 semanas, 1955).

O produtor de "Bohemian Rhapsody", Roy Thomas Baker, foi um dos que tentaram produzir 'Chinese Democracy' do Guns'n'Roses, e Freddie Mercury  executou a música no mesmo piano que Paul McCartney utilizou para "Hey Jude".

Esta versão, magnífica, de Randy Coleman, foi gravada numa igreja vazia em Montreal, Canadá, entre os dias 26 e 27/09/2015, porque foi nesta cidade, durante o Festival de Montreal, em 1981, que Freddie lançou o single e gravou o clipe demo.

Nenhum comentário: